COTIDIANO
Idoso atira e mata homem que tentava invadir a casa dele pelo telhado
Caso aconteceu na cidade de Monteiro. De acordo com a Polícia Civil era a segunda vez que o suspeita tentava invadir o local.
Publicado em 26/10/2015 às 10:57
Na madrugada desta segunda-feira (26), José Renan Ventura Leandro, 24 anos, foi morto depois de ser flagrado tentando invadir a residência de um casal de idosos, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. O dono da casa, de 80 anos, assumiu a autoria do ato e disse que flagrou o homem destelhando a residência dele. De acordo com a Polícia Civil era a segunda vez que o suspeito tentava invadir o local.
Segundo as informações da Polícia Militar, o idoso relatou que era por volta de 1h40 quando ele estava dormindo e acordou com um barulho no telhado. O suspeito deixou uma moto próximo ao muro e subiu na casa. Ao perceber que havia uma pessoa em cima do telhado, o idoso pegou uma espingarda calibre 12. Quando o suspeito entrou na casa, o homem atirou no tórax dele. O suspeito ainda conseguiu sair da casa pelo telhado, mas, ao chegar em frente a residência, não resistiu e morreu.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, o próprio idoso se apresentou e contou sua versão. O homem de 80 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Monteiro com a espingarda. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e responderá pelo homicídio em legítima defesa, segundo informou a Polícia Civil, mas foi liberado após prestar depoimento.
Comentários