COTIDIANO
Kelson diz que falta investimento em segurança na PB
Ele ainda explica que qualquer medida adotada pelo governo para reduzir estatísticas de violência só surtirá efeito quando a população recuperar a confiança na polícia.
Publicado em 22/10/2011 às 6:30
O coronel Kelson Chaves, especialista em segurança pública, explicou que os altos números de homicídios registrados na Paraíba são reflexos do pouco investimento feito na área da segurança pública. A falta de efetivo policial também é um dos fatores apontados por ele que pode ter influenciado no aumento da violência na Paraíba.
“O salário ainda não é condizente com a função. Muitos servidores que foram admitidos já pediram para serem desligados da corporação porque os salários não são atrativos. Mas, o governo está acordando para essa triste realidade e buscando maneiras de melhorar pontos que antes estavam esquecidos. Segurança se faz com dinheiro, vontade e coragem para implantar uma segurança pública de qualidade,” afirmou o coronel Kelson Chaves.
Ele ainda explica que qualquer medida adotada pelo governo para reduzir estatísticas de violência só surtirá efeito quando a população recuperar a confiança na polícia, estreitando o relacionamento entre a corporação e a população.
Comentários