icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Listas do TCE podem tornar mais de 590 gestores inelegíveis na PB

No entanto, cabe ao TRE julgar os casos e decidir quem poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar impossibilitado de registrar candidatura para eleições de outubro.

Publicado em 29/06/2010 às 22:13 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36

Maurício Melo

O Tribunal de Contas do Estado montou três listas que somam mais 590 gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas por diferentes tipos de irregularidade, como desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos. Os documentos foram entregues nesta terça-feira (29) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O TCE dividiu em Contas Irregulares julgadas pelo Pleno, com cerca de 300 implicados, Contas Irregulares julgadas na 1ª e 2ª Câmaras, com cerca de 70 gestores implicados, e a lista de Pareceres contrários, que aponta 223 prefeitos e vice-prefeitos paraibanos com contas reprovadas.

Mas apesar de estas listas tornarem os gestores e ex-gestores virtualmente "ficha sujas", cabe ao TRE analisar e avaliar, caso a caso, quem poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar impossibilitado de fazer o registro de candidatura para as eleições de outubro. “Nós fizemos nossa parte em respeito à sociedade”, disse o presidente do TCE, Nominando Diniz.

Confira as listas do TCE:

Relação de gestores com contas irregulares

Contas julgadas irregulares - Tribunal Pleno

Contas julgadas irregulares – 1ª e 2ª Câmaras

Pareceres Contrários (lista de prefeitos e ex-prefeitos)

Na instância federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) entregou, na semana passada, uma lista semelhante ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Paraíba tem 286 contas de gestores públicos julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Com base nestas contas, 188 gestores estão potencialmente inelegíveis.

Consolidada pela Corregedoria do TCE, a lista foi entregue pelo corregedor Fábio Nogueira ao conselheiro-presidente Nominando Diniz, ao final da manhã desta terça-feira (29). Os nomes apresentados à Justiça Eleitoral também podem ser conferidos no Portal do TCE.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp