COTIDIANO
Morte da adolescente Júlia após desaparecimento é destaque da semana
Destaques da semana foram escolhidos pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, em enquetes realizadas nas redes sociais.
Publicado em 17/04/2022 às 12:28
A notícia com tudo o que se sabe sobre a morte da menina Júlia, após desaparecimento em João Pessoa, foi a de maior destaque ao longo da semana, conforme votaram os leitores do JORNAL DA PARAÍBA.
Com 96% dos votos, a reportagem reúne todas as informações do crime que ficou conhecido como o Caso Júlia. A adolescente, de 12 anos, passou cinco dias desaparecida, em João Pessoa até o padrasto dela ser preso, confessar a morte e indicar o local do corpo. O texto traz todas as informações já reveladas sobre o caso.
Na segunda colocação, com 86% dos votos, está a notícia postada no blog Mercado em Movimento relativa às vagas abertas pelo Ba'ra Hotel, em João Pessoa. O empreendimento vai ser inaugurado no segundo semestre deste ano, mas ainda está recebendo currículos
Duas notícias aparecem empatadas em terceiro lugar, com 85% dos votos. Uma delas também é relativa a empregos, no caso, a seleção para a contratação de oito profissionais para atuar no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), que fica aberta até o dia 25 de abril.
A outra notícia é sobre a Medida Provisória que desobriga o uso de máscaras em condomínios da Paraíba. Apesar do decreto estadual, publicado antes da MP, já contemplar a desobrigação em lugares abertos e fechados, ainda não era possível facultar o uso em condomínios por causa de uma lei. A notícia está no blog Conversa Política.
O quinto e último destaque da semana, com 56% dos votos, também é do blog Conversa Política. Trata-se da nomeação de Maria Janine Assis de Lucena Barros, filha do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), que foi nomeada por ele para assumir a secretaria executiva de saúde da capital. Conforme o STF, este tipo de nomeação não se caracteriza nepotismo.
Comentários