COTIDIANO
Na véspera da eleição, Maranhão sanciona reajuste salarial de policiais
Governador assinou leis aprovadas pela Assembleia Legislativa no fim da tarde deste sábado (30), na Granja Santana, em João Pessoa. Ele reassumiu Governo um dia antes do 2º turno.
Publicado em 30/10/2010 às 17:55 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Karoline Zilah
O governador José Maranhão (PMDB) sancionou, no fim da tarde deste sábado (30), as leis que reajustam os salários dos policiais militares, civis, bombeiros e dos agentes penitenciários. A informação é do secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, em contato com o Paraíba1 às 17h55.
Segundo ele, Maranhão havia acabado de assinar as leis na Granja Santana, sua residência oficial em João Pessoa, depois de ter feito uma caminhada cumprimentando eleitores no Manaíra Shopping. A previsão é de que a autorização do aumento salarial seja publicada no Diário Oficial do Estado neste domingo (31), dia de eleição.
Neste sábado (30), véspera do pleito, Maranhão reassumiu o Governo. Ele estava licenciado do cargo desde o dia 19 de outubro, mas retomou os trabalhos no executivo estadual. Enquanto esteve afastado para se dedicar à campanha, ele foi substituído pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, que prometeu celeridade ao processo de aprovação dos projetos de lei na Assembleia Legislativa.
Depois das polêmicas geradas em torno do projeto, envolvendo principalmente a greve dos policiais civis por uma alteração nos valores destinados à categoria, Ricardo Marcelo manteve uma postura de prudência com relação ao projeto.
O atual governo demonstrou pressa em resolver a situação e assinar a "PEC 300 da Paraíba". Ricardo Marcelo, então, “devolveu” o cargo ao governador licenciado, que reassumiu, já com a promessa de assinar ainda hoje o projeto, um dia antes do 2º turno.
Comentários