icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Novo Fórum de Mangabeira deve ser inaugurado ainda este ano

Prédio será entregue no segundo semestre deste ano, como informou Ricardo Alexandre de Oliveira, coordenador de Engenharia do TJPB.

Publicado em 27/02/2009 às 18:23 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40

Da Ascom do TJ-PB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior, visitou, na manhã desta sexta-feira (27), a construção do novo Fórum de Mangabeira “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, na Capital. O prédio, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, será entregue no segundo semestre deste ano, como informou Ricardo Alexandre de Oliveira, coordenador de Engenharia do TJPB.

Durante a inspeção, o presidente do Poder Judiciário paraibano considerou que a novo Fórum irá acomodar melhor os jurisdicionados e, consequentemente, propiciar uma adequada prestação jurisdicional.

A coordenadora de Arquitetura do Tribunal de Justiça, Kátia Góes, que acompanhou o presidente na visita, disse que pretende aproveitar o máximo os recursos naturais de ventilação e iluminação, com vista a dar maior comodidade aos servidores e ao público em geral.

Com três pisos, o novo Fórum terá capacidade para abrigar até oito varas. O semi-subsolo foi projetado para comportar o setor de arquivo e estacionamento. A área ao redor do prédio será destinada ao estacionamento do público externo.

No térreo, funcionará o balcão de informações, o Telejudiciário, banheiros públicos e as atuais varas, tendo, ainda, o espaço físico para mais uma unidade judiciária. Também, estão previstas, salas para defensoria pública, Ministério Público, advogados, para testemunhas e de cárcere.No primeiro andar, o espaço será reservado para mais quatro varas, banheiros públicos e um auditório.

Participaram, ainda, da comitiva o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Alexandre Targino Gomes Falcão; os magistrados do Fórum de Mangabeira, Manoel Goncalves Dantas de Abrantes (diretor), Leila Cristiani Correia e Silvio José da Silva, além do diretor do Fórum Cível da Capital, Sivanildo Torres Pereira e do juiz Antônio Sérgio Lopes, do juizado especial do Geisel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp