COTIDIANO
Prêmio para cachaças da PB e nova margem de crédito consignado para servidores são destaques da semana
Publicado em 10/07/2022 às 15:06
A notícia sobre o concurso internacional vencido por cachaças paraibanas foi a de maior destaque da semana, com 83% de escolha dos leitores, em uma votação feita nas redes sociais do Jornal da Paraíba.
O texto diz que três cachaças paraibanas foram premiadas no 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles em 2022. Apesar da sede oficial ser em Bruxelas, o concurso aconteceu em Guadalupe, no México.
O Brasil recebeu 64 medalhas, e as cachaças paraibanas receberam as de ouro. As premiadas foram a Cachaça Triunfo Jaqueira, do Engenho Triunfo; e Cachaça Matuta Single Blend e Cachaça Matuta Black Blend, do Engenho Vaca Brava, ambos localizados no município de Areia, no brejo paraibano.
Já a notícia sobre o decreto que ampliou limite máximo de parcelas que podem ser descontadas na folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, através de empréstimos consignados, foi a de segundo maior destaque.
Conforme o decreto, agora o limite máximo comprometido do rendimento, de 35%, pode ser amortizado para 120 meses. Antes era no prazo de 96 meses.
E a notícia que fala sobre a proposta de ampliação do Parque do Povo ocupou a terceira posição nos destaques da semana.
O tema passou a ser discutido quando o local foi invadido após ter os portões fechados para evitar uma superlotação.
A prefeitura avalia a ampliação do Parque do Povo, integrando o espaço com o Açude Velho, ou a construção de um novo local para sediar o São João de Campina Grande.
Comentários