Prêmio para cachaças da PB e nova margem de crédito consignado para servidores são destaques da semana

A notícia sobre o concurso internacional vencido por cachaças paraibanas foi a de maior destaque da semana, com 83% de escolha dos leitores, em uma votação feita nas redes sociais do Jornal da Paraíba.

O texto diz que três cachaças paraibanas foram premiadas no 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles em 2022. Apesar da sede oficial ser em Bruxelas, o concurso aconteceu em Guadalupe, no México.

O Brasil recebeu 64 medalhas, e as cachaças paraibanas receberam as de ouro. As premiadas foram a Cachaça Triunfo Jaqueira, do Engenho Triunfo; e Cachaça Matuta Single Blend e Cachaça Matuta Black Blend, do Engenho Vaca Brava, ambos localizados no município de Areia, no brejo paraibano.

Leia aqui a notícia completa.

Prêmio para cachaças da PB e nova margem de crédito consignado para servidores são destaques da semana
Dinheiro, Real Moeda brasileira

Já a notícia sobre o decreto que ampliou limite máximo de parcelas que podem ser descontadas na folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, através de empréstimos consignados, foi a de segundo maior destaque.

Conforme o decreto, agora o limite máximo comprometido do rendimento, de 35%, pode ser amortizado para 120 meses. Antes era no prazo de 96 meses.

Leia aqui a notícia completa.

O layout oficial do São João 2022 de Campina Grande foi divulgado pela empresa organizadora da festa nesta sexta-feira (27). A estruturação do espaço para shows possui mudanças em comparação com a última da festa antes da pandemia, no ano de 2019. Conforme as imagens divulgadas, o palco principal deve ficar centralizado. Os espaços nas laterais dele e também na parte da frente, no lado direito, serão destinados ao camarote, com entrada paga. Já o ambiente na frente do palco, no lado direito e todo o resto até a pirâmide do Parque do Povo, serão destinados para o público com entrada gratuita. Nas laterais da arena de shows, também vão ser instalados camarotes. Mas nesse caso, eles não ficam no térreo, mas em andares superiores. Entre o palco e o espaço para o público, fica o ambiente destinado para a cobertura da imprensa e também da segurança do evento. Já do outro lado do Parque do Povo, estão a cidade cenográfica – com a réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição -, espaço pra crianças, as palhoças para as apresentações dos trios de forró e as barracas e restaurantes para alimentação.
São João 2022 de Campina Grande tem layout divulgado; veja detalhes. Foto: Medow

E a notícia que fala sobre a proposta de ampliação do Parque do Povo ocupou a terceira posição nos destaques da semana.

O tema passou a ser discutido quando o local foi invadido após ter os portões fechados para evitar uma superlotação.

Leia aqui a notícia completa.

A prefeitura avalia a ampliação do Parque do Povo, integrando o espaço com o Açude Velho, ou a construção de um novo local para sediar o São João de Campina Grande.