COTIDIANO
Presa quadrilha acusada de desvio de cargas na PB e RN
Gangue atuava desde de 2000 e já teria desviado, aproximadamente, R$ 20 milhões em cargas de leite em pó, eletrodomésticos, pneus, bebidas alcoólicas e outras.
Publicado em 18/02/2010 às 10:38
Da Redação
Com Secom - PB
Durante a “Operação Fachada”, que é uma atividade conjunta dos policiais do Grupo Tático Especial de Patos e da Delegacia de Pombal, quatro homens foram presos. Eles são acusados de desvio de cargas na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
De acordo com o delegado de Pombal, André Rabelo, as investigações para a prisão de Samuel da Costa Silva, de 25 anos, Tiago Pereira Fernandes, 26, José Carlos Carneiro Júnior, 21, e José Marcelino dos Santos, de 43 anos, tiveram inicio há três meses.
Ainda segundo o delegado, desde o ano 2000 o bando já teria desviado aproximadamente R$ 20 milhões em cargas de leite em pó, eletrodomésticos, pneus, bebidas alcoólicas, entre outras.
“Começamos a desconfiar quando os motoristas dos caminhões registraram boletim de ocorrência por assalto e roubo de cargas. Na verdade, o objetivo deles era ficar com o dinheiro do frete e com a carga desviada”, explicou Rabelo. Os caminhões, segundo o delegado, pertenciam aos envolvidos na quadrilha. As cargas vinham das regiões Sul e Sudeste para o Nordeste.
Tiago Pereira foi preso no Centro da cidade de Patos. Com ele, os policiais apreenderam uma Hilux de luxo. Depois, foi preso o líder do bando, Samuel da Costa, em Baía Formosa , no Rio Grande do Norte. Samuel estava em uma casa de praia na companhia do Juninho, que também foi detido
O outro envolvido, José Marcelino, foi preso em Extremoz, também no Rio Grande do Norte. Ele é apontado como sendo o receptador. Com a quadrilha, foi apreendido outro veículo e um cordão de ouro. Todos estão na Cadeia de Catolé do Rocha à disposição da Justiça. A Polícia investiga agora a participação de outros envolvidos no esquema de desvio de cargas.
Comentários