COTIDIANO
Quadrilha explode caixa eletrônico dentro da UFPB em Areia
Segundo o Ciop, a explosão foi realizada por cinco homens fortemente armados, que estavam em um carro.
Publicado em 02/07/2015 às 8:44
O caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal que fica instalando no campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Areia, no Brejo paraibano, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a explosão foi realizada por cinco homens fortemente armados, que estavam em um veículo Cross Fox de cor branca. Nesta manhã, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) esteve no local desarmando explosivos deixados pelos suspeitos.
A ação aconteceu por volta das 4h40, mas ainda não foi confirmado se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro que estava no terminal de autoatendimento. O crime foi percebido depois que um motorista que trafegava entre as cidades de Areia e Remígio, na mesma região, acionou os militares informando que a rodovia estava com vários grampos espalhados e que os pneus de seu caminhão haviam furado. Com a informação do caminhoneiro, os policiais fizeram uma varredura na cidade e descobriram que houve um ataque contra o caixa eletrônico da universidade.
Durante o isolamento da área, a Polícia Militar percebeu que no local ainda havia dinamites instaladas e o GATE foi acionado. Logo nas primeira horas da manhã, os policiais da equipe especializada em explosivos foram até a universidade para desmontar as dinamites. Equipes de outras cidades montaram um cerco na região, mas até as 8h40 desta manhã, nenhum suspeito foi preso.
Carro roubado em Campina
Na noite desta quarta-feira (1º), um veículo Cross Fox, de cor branca e placas LTP-1009, foi roubado no bairro Santo Antônio, em Campina Grande. A vítima estava em um bar, quando um homem chegou no estabelecimento por volta das 18h40, pediu uma bebida e após o consumo anunciou o assalto e roubou as chaves do veículo. De acordo com o Ciop, o acusado fugiu no carro com destino a cidade de Massaranduba. A suspeita é que este veículo tenha sido usado na explosão do caixa eletrônico, ocorrida na UFPB de Areia.
Comentários