icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Quadrilha explode carro forte e leva R$ 1 milhão na divisa entre RN e PB

Fortemente armados, cerca de 15 homens destruíram o veículo com tiros de fuzil e dinamites. Um dos vigilantes da empresa ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Publicado em 17/11/2015 às 12:48

O carro forte de uma empresa transportadora de valores foi explodido no inicio da noite da última segunda-feira (16), no município de Serra Negra do Norte, na divisa entre os estados do Rio Grande de Norte e a Paraíba. Fortemente armados, cerca de 15 homens destruíram o veículo com tiros de fuzil e dinamites. Um dos vigilantes da empresa ficou ferido, mas não corre risco. A suspeita é que o valor roubado seja em torno de R$ 1 milhão.

O procedimento de investigação está sendo feito pela Delegacia Regional do Seridó potiguar, localizada na cidade de Caicó, Rio Grande do Norte, mas durante as diligências policiais Civis e Militares da Paraíba deram apoio. Segundo o delegado da Polícia Civil de São Bento, no Sertão paraibano, o ataque aconteceu à 3 quilômetros da divisa entre os dois estados.

“Foi um ocorrência de alta periculosidade e várias equipes das cidades próximas se mobilizaram para montar um cerco. O carro forte estava vindo em direção a Paraíba depois de abasteceu um banco no estado do Rio Grande do Norte. Este ataque aconteceu em uma área isolada, longe de casas e propriedades rurais. Os criminosos usaram fuzis de calibre .50, que tem alto poder letal e é de uso exclusivo do exercito. Além disso, eles usaram explosivos para abrir o cofre do carro e levar o dinheiro”, contou o delegado.

Os vigantes da empresa, depois de obrigados a pararem, deixaram o veículo e fugiram correndo por um matagal. Um deles ainda foi ferido de raspão. Mesmo com uma estrutura resistente, devido os disparos de fuzil e a explosão, o carro forte ficou destruído. Horas depois da fuga dos criminosos, um veículo EcoSporte foi encontrado queimado na zona rural do município. O Jornal da Paraíba tentou entrar em contato com da Delegacia Regional de Caicó, no Rio Grande do Norte, mas as ligações não foram atendidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp