COTIDIANO
Recurso de Cássio contra impugnação entra em pauta nesta quarta
Julgamento do recurso ordinário contra a impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima está na pauta da quarta-feira (13), no Tribunal Superior Eleitoral.
Publicado em 12/10/2010 às 18:19 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Karoline Zilah
Está na pauta da quarta-feira (13) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julgamento do recurso de Cássio Cunha Lima (PSDB) contra a impugnação de sua candidatura a senador, barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) com base na lei da Ficha Limpa.
O recurso ordinário de número 459910 está sob a relatoria do ministro Aldir Passarinho Júnior. O julgamento deveria ter acontecido na última quinta-feira (7), mas foi adiado por falta de quórum.
O problema foi provocado pela ausência do ministro Marcelo Ribeiro e pela declaração de suspeição por dois ministros substitutos. Na ausência de Ribeiro, um ministro substituto deveria assumir, mas tanto o substituto Joel Dias quanto Henrique Neves, que estavam na sessão, atuaram em processo contra Cássio, o que os impediu de julgar a matéria.
Cássio Cunha Lima foi o candidato ao Senado da Paraíba que recebeu a maior quantidade de votos - totalizando mais de um milhão, mas a condução dele ao cargo ainda depende da decisão judicial que poderá liberar ou barrar o registro de candidatura.
Comentários