VIDA URBANA
Assassino de Aryane Thais se entrega à Justiça e inicia pena
Luiz Paes de Araújo Neto se apresentou à Justiça por volta das 17h desta segunda-feira (13). Ele foi condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado.
Publicado em 13/06/2016 às 19:03
O bacharel em Direito Luiz Paes de Araújo Neto se apresentou à Justiça na tarde desta segunda-feira (13) para iniciar o cumprimento da pena pelo assassinato da jovem Aryane Thais, que ocorreu em abril de 2010. O acusado se entregou por volta das 17h na Penitenciaria Desembargador Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ele estava acompanhado de seu advogado, Genival Veloso, e um oficial de Justiça.
Luiz teve o mandado de prisão expedido na manhã desta segunda. Inicialmente, ele havia recuado da decisão para se apresentar e queria escolher uma nova data para começar a pagar pelo crime. A justificativa de seu advogado era a de que ele não gostaria de alarde na hora de se entregar.
Luiz Neto foi condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado pelo assassinado de Aryane Thais. A condenação foi do Conselho de Sentença do 1º Tribunal de Júri de João Pessoa, em setembro de 2013. Durante cerca de três anos, o condenado recorreu da sentença nos tribunais paraibanos e em Brasília, mas teve todos os pedidos negados.
Relembre o caso
O corpo de Aryane Thais foi encontrado na manhã do dia 15 de abril de 2010, às margens da BR-230, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, a estudante foi encontrada por testemunhas seminua. À época, o Ministério Público disse que a vítima foi deixada despida para tentar confundir a investigação policial.
Exames periciais confirmaram que Aryane estava grávida de Luiz Paes de Araújo Neto. De acordo com os autos do processo, Luiz tinha se encontrado com Aryane na noite anterior a que o corpo foi encontrado e o casal chegou a discutir por conta da gravidez indesejada.
Comentários