VIDA URBANA
Covid-19: Pelo menos quatro idosos de abrigo em CG se recuperam da doença
Duas idosas moradoras do instituto morreram após contrair o novo coronavírus, até esta quinta (4).
Publicado em 04/06/2020 às 15:37 | Atualizado em 04/06/2020 às 17:53
Pelo menos quatro idosos moradores do Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, que haviam sido internados no Hospital Pedro I após testarem positivo para a Covid-19, estão recuperados e já receberam alta hospitalar. De acordo com a diretora do Instituto, Irmã Bernadete Rodrigues, apenas uma idosa que é portadora de doença crônica continua na unidade.
Ainda segundo a direção do Instituto São Vicente de Paulo, os idosos que contraíram o novo coronavírus e se recuperaram da doença já voltaram ao abrigo, ficaram em isolamento e seguem em monitoramento médico. Ao todo, 11 pessoas foram infectados pelo coronavírus, entre idosos e profissionais que trabalham no local.
O Instituto registrou duas mortes em idosas com Covid-19. A última delas, uma idosa de 77 anos de idade, faleceu com sintomas da doença e teve testagem positiva para o vírus após investigação. Já a primeira morte, registrada no último dia 23 de maio, teve comprovação de ser decorrência da Covid-19 na mesma data.
Além das infecções pelo novo coronavírus em idosos do abrigo em Campina Grande, na capital João Pessoa pelo menos dois locais como este registraram casos e mortes por Covid-19 em idosos. Na Vila Vicentina, quatro idosos morreram com suspeitas de Covid-19, e na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), que também fica em João Pessoa, registrou cinco mortes de idosos em decorrência do novo coronavírus em abril.
Comentários