VIDA URBANA
Defensoria Pública muda expediente na sede administrativa
Expediente corrido foi proposto pelo presidente do Conselho Superior.
Publicado em 16/06/2016 às 7:00
A partir de 1º de julho, entra em vigor o expediente em turno único na sede administrativa da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), que fica no bairro Tambiá, em João Pessoa. A decisão é do Conselho Superior da DPPB, que tem como meta a redução de custos.
O expediente corrido de seis horas foi proposto pelo presidente do Conselho Superior da DPPB, defensor geral Vanildo Oliveira Brito, e aprovado por unanimidade pelo Colegiado. De acordo com a decisão, o expediente na sede administrativa será das 12h às 18h de segunda a quinta-feira e permanece das 8h às 14h nas sextas-feiras.
O presidente do Conselho Superior explicou que o novo horário só será aplicado a quem trabalha na sede administrativa. Nos Núcleos de Atendimentos e demais locais que recebem o público não haverá mudança de horário.
Vanildo Brito explicou que a adoção de um expediente corrido de seis horas faz parte de uma série de medidas adotadas para economizar. “Diante da crise instalada no país, essa mudança vai possibilitar a racionalização dos gastos, sem prejuízo a execução dos trabalhos e demanda da sociedade”, disse.
São João
Também foi determinada a alteração do expediente para os festejos juninos. No próximo dia 23, véspera de São João, o ponto é facultativo. No dia 24, dia de São João, é feriado em todas as unidades da Defensoria Pública da Paraíba.
Comentários