VIDA URBANA
Depois de fechar três lanchonetes, MP assina TAC com shopping
Semana passada o Ministério Público detectou irregularidades na questão da higiene alimentícia. Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado para regularizar situação.
Publicado em 28/01/2009 às 18:17
Da Redação
O promotor Glauberto Bezerra e um grupo que integra o Fórum de Defesa dos Direitos do Consumidor se reuniram na tarde desta quarta-feira (28) com a administração do Shopping Tambiá situado no centro de João Pessoa para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Compareceu à reunião o superintendente do Shopping, Marcos Antônio Lavogad e representantes da Vigilância Sanitária do Estado e do Município, que exigiu que em 30 dias o estabelecimento cumprisse vários planos de higienização, climatização e preparação dos funcionários para qualquer incidente com fogo. Confira abaixo quais foram as exigências.
Na semana passada, o Ministério Público realizou uma fiscalização e interditou três lanchonetes na Capital, todas por irregularidades na questão da higiene alimentícia. No Tambiá, além da lanchonete Igo's Burguer, que seria reincidente e por isso foi interditada.
Além dos restaurantes, o Shopping Tambiá também foi notificado por descumprir normas de segurança e por isso a audiência foi marcada para hoje.
Exigências que devem ser cumpridas dentro de 30 dias:
- Plano de instalações hidro-sanitárias
- Plano de manutenção e operação do sistema de climatização
- Controle microbiológico do ar
- Planta baixa da praça de alimentação, tanto dos restaurantes de lanchonetes
- Plano de higienização e limpeza
- Plano de gerenciamento dos resíduos
- Tratamento de higinazação da caixa d'água e cisterna a cada 6 meses
- Plano de controle de pragas e vetores
- Controle do tabagismo
- Todas as lojas têm que estar preparadas e ter equipamentos necessários contra incêndio
Comentários