VIDA URBANA
Mais de 20 mil microempreendedores individuais receberam auxílio emergencial em JP
Já em Campina Grande, 9.217 MEIs receberam auxílio emergencial durante a pandemia.
Publicado em 15/09/2020 às 9:59


Pelo menos 20.505 microempreendedores individuais tiveram acesso ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, em João Pessoa. Os dados são de uma pesquisa do Sebrae divulgada nesta segunda-feira (14), e também mostram que em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, 9.217 MEIs receberam auxílio.
Em todo o Brasil, de acordo com o Sebrae, mais de 5 milhões, metade dos MEIs do país, tiveram acesso ao auxílio emergencial concedido durante a pandemia do novo coronavírus. Alguns microempreendedores não tiveram acesso ao benefício por não se enquadrarem nos critérios do governo.
O gerente de políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o explicou que o auxílio representou mais ânimo para os empresários beneficiados. "Com isso (o auxílio emergencial), poderão ordenar a retomada de suas operações e voltarem a atender aos anseios da sociedade", disse.
Prorrogação do auxílio - O governo federal anunciou que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, porém com valor de R$ 300. Ainda não há previsão de reabertura de novas solicitações do benefício, sendo assim, só devem receber as próximas parcelas os beneficiários que já foram aprovados para receber as parcelas de R$ 600.
Comentários