VIDA URBANA
Inep divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões do Enem 2019
Prova foi realizada nos dias 3 e 10 de novembro com 147.182 mil inscritos na Paraíba.
Publicado em 13/11/2019 às 16:23 | Atualizado em 13/11/2019 às 18:19
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta quarta-feira (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também foram divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. Os participantes podem acessar os gabaritos pelo portal do Inep, na página do Enem ou pelo aplicativo do Enem.
No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.
Mesmo com o gabarito em mãos, os participantes ainda não poderão saber qual nota tiraram no exame, isso porque o Enem é corrigido pela chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI). Pela TRI, não há um valor fixo para cada questão. A pontuação varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item entre os participantes e também de acordo com o desempenho de cada estudante na prova.
O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Um total de 147.182 mil de estudantes se inscreveram na Paraíba para participar do exame. No primeiro dia da realização das provas, no entanto, 28.727 candidatos faltaram ao Enem. Os faltosos representam 19,5% dos inscritos no estado. Já o segundo domingo de provas teve índice de 22,6% de faltas na Paraíba. Segundo o Inep, 33.263 candidatos, dos 147.182 inscritos, não compareceram.
Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.
O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não será divulgado, mesmo que eles tenham feito o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.
Comentários