VIDA URBANA
Mais uma obra é embargada por falta de segurança; 27 ao todo
São 27 obras embargadas na Paraíba até esta quinta-feira. MTE embargou mais uma obra nesta manhã, dessa vez, no bairro de Tamabú, em João Pessoa
Publicado em 19/11/2009 às 10:05
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (19), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decretou o embargo total de uma obra no bairro de Tambaú, em João Pessoa, em ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Desde a segunda-feira (16) até esta sexta-feira, o MPT realiza uma força-tarefa que investiga irregularidades em prédios e obras em todo o país e já embargou 27 obras na Paraíba.
Os problemas apresentados nas obras, segundo a procuradora do Trabalho, Mylena Alencar, são sempre muito parecidos. A falta de proteção aos trabalhadores, falta de equipamentos de segurança e condições insalubres de trabalho.
De acordo com Mylena Alencar, foram encontras irregularidades no edifício Aquin Residence, da Construtora Mashia, na Av. Monteiro Lobato, em Tambaú. De acordo com ela, o prédio apresenta “ausência ou inadequação das proteções coletivas na parte periférica da obra e no elevador.”
A procuradora contou que a Construtora Mashia foi notificada e terá que apresentar documentos na Procuradoria do Trabalho.
Comentários