VIDA URBANA
Médicos anestesistas renovam contrato com a FAP
Acordo foi feito através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado ontem, na Promotoria da Saúde.
Publicado em 14/10/2011 às 6:30
A Cooperativa Campinense dos Anestesiologistas (Cocan) decidiu renovar ontem, por mais um ano, o contrato de prestação de serviço com a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. O acordo se deu através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado ontem, na Promotoria da Saúde e afasta a ameça de paralisação da categoria.
No TAC, o presidente da Cocan, Carlos Roberto Oliveira, e a diretora técnica da FAP, Crisleide Rodrigues, acordaram que a partir de novembro, quando o novo contrato será selado, haverá o pagamento fixo, conforme o contrato anterior, mais a produtividade Sistema Único de Saúde (SUS) de 70% da Tabela de Honorários Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
O promotor da Saúde Herbert Targino informou que pretende convocar os hospitais Clipsi, que é conveniado ao SUS, e o Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes para que também seja evitada uma paralisação dos anestesiologistas. A Cocan considera defasados os atuais valores do SUS.
Na Clipsi, o contrato da Cocan, segundo o promotor, termina no final deste mês e, no Trauma, os profissionais ameaçam paralisar a partir do final de novembro.
Comentários