VIDA URBANA
Mineradora de deputado é interditada pelo Ministério Público Federal
Decisão foi tomada nesta quarta-feira (3). Em caso de descumprimento do mandado, multa pode chegar a até R$ 50 mil por dia.
Publicado em 03/06/2015 às 19:42
A empresa Paraíba Tourmaline Mineração Ltda., de propriedade do deputado estadual João Henrique (DEM), foi interditada pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), através da Procuradoria da República em Patos, nesta quarta-feira (3). Em caso de descumprimento do mandado, a multa pode chegar a até R$ 50 mil por dia.
O objetivo da decisão é impedir a invasão, pelo subsolo, de área pertencente à empresa Parazul Mineração Comércio e Exportação Ltda. As duas empresas disputam na Justiça a área em que foi localizado novo um ponto de extração de turmalina paraíba.
O MPF fundamentou o pedido de interdição com base em informações fornecidas por policiais federais que, ao cumprirem mandado de interdição da área da empresa Parazul, constataram que após a deflagração da Operação Sete Chaves, funcionários da empresa Paraíba Tourmaline intensificaram os trabalhos de escavação para chegar, pelo subsolo, no mesmo ponto de extração encontrado pela mineradora Parazul.
Segundo o relato policial, o objetivo da Paraíba Tourmaline é chegar o mais rápido possível ao local de extração e obter o minério antes que uma decisão judicial ou administrativa possa paralisar as atividades exploratórias de sua empresa.
Para repercutir a questão, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o deputado João Henrique e com a assessoria de imprensa dele, contudo até a publicação desta matéria, nenhuma das ligações foi atendida.
Comentários