VIDA URBANA
MP recomenda regularização da estrutura de escolas de Massaranduba e Campina Grande
Promotoria pede construção de banheiros, reparo de portas, vazamentos e infiltrações e obras de acessibilidade.
Publicado em 18/02/2019 às 23:12
A Promotoria da Educação de Campina Grande expediu recomendações às Secretarias de Educação de Massaranduba e Campina Grande para a regularização da estrutura de quatro escolas da rede municipal. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público.
As recomendações foram expedidas pelo promotor de Justiça Alcides Leite Amorim e abrangem as escolas municipais Suzete Dias Correia, Professora. Maria do Socorro Santos Lima e Antônio Rodrigues, localizadas em Massaranduba; e a Escola Municipal Severino José de Sousa, localizada no Sítio Salgadinho, em Campina Grande.
Entre as medidas recomendadas, estão a construção de auditório, refeitório e banheiros para professores e servidores com acesso independente; aquisição de novas carteiras; reparo de portas, janelas, pias, nas goteiras, vazamentos e infiltrações.
Também deverão adequar para acessibilidade das pessoas com deficiência; instalar sinalização de trânsito no perímetro escolar e sistema de segurança.
Em relação à escola do sítio Salgadinho, foi recomendada a construção da secretaria, sala dos professores, sala de atendimento educacional especializado, laboratório de ciências, sala de informática, biblioteca/sala de leitura, quadra poliesportiva e refeitório.
Outro lado
As prefeituras de Campina Grande e Massaranduba prometeram acatar as recomendações do Ministério Público Estadual.
Comentários