icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Pancadas de chuvas não afastam banhistas da praia

Além dos pessoenses, muitos turistas também não hesitaram em ir às areias mesmo com a chuva. 

Publicado em 02/01/2016 às 8:00

As pancadas de chuva durante toda a manhã de ontem não foram suficientes para afastar os pessoenses e turistas das praias da orla de João Pessoa no primeiro dia do ano de 2016. Em Cabo Branco e Tambaú, muitas pessoas passaram a manhã esticando a festa da virada enquanto outros foram à praia com o objetivo de começar o ano com o pé direito, renovando as energias e desejando boas vibrações para os próximos 365 dias.

Uma dessas pessoas foi a fonoaudióloga Renata Caxias. Segundo ela, a ida à praia é um hábito cultivado há anos e que tem como objetivo ser um momento de recarga de energias, preparando-a assim para o ano novo que se inicia. Ao lado do seu pai, o assistente técnico eleitoral Severino de Almeida, ela se acomodou e estendeu a canga na areia da praia de Cabo Branco logo cedo.

O objetivo era passar a manhã no local. “Mesmo com chuva viemos. Passamos a virada do ano em casa, em família, e logo de manhã viemos para liberar as energias do ano passado e começar o ano novo assim, cheios de energias e boas vibrações”.

Para quem aproveitou a manhã para comercializar produtos nas areias da praia, a chuva foi desanimadora, contudo as expectativas são de que o ano de 2016 possa ser de tempos melhores. “O comércio está fraco. Vendo protetor solar, bronzeador, e chovendo fica complicado. Mas, se Deus quiser, em 2016 as coisas serão melhores”, desejou.


TURISTAS


Além dos pessoenses, muitas pessoas de fora da capital e até de outros Estados também não hesitaram em ir às areias. Recém-chegados de Campina Grande, os estudantes Eduardo Oliveira e Thainá Vanderley, e a escriturária Tânia Vanderley, lamentaram a manhã chuvosa, mas, esperançosos, que o sol aparecesse.

Os turistas vindos de Caruaru, em Pernambuco, Isabel Florentino, seu filho, o estudante Heulles da Silva, e sua nora, a dentista Bruna Firmino, revelaram estar encantados com a capital, que já visitam pela segunda vez. Na manhã de ontem, o plano era um passeio à ilha de Areia Vermelha, contudo o tempo e a maré não permitiram.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp