VIDA URBANA
Personal atua como motivador
Educadores físicos ajudam na conquista do peso ideal, motivando e orientando os exercícios.
Publicado em 09/12/2012 às 19:00
Um educador físico pode contribuir para manter a motivação na hora dos exercícios para emagrecer. O personal trainer Willans Beethowen, residente em Campina Grande, afirma que atualmente trabalha com 23 clientes. Ele afirma que o primeiro procedimento que toma é recomendar a visita a um nutricionista. Quando o cliente está com a receita nutricional, ele começa a fazer os trabalhos com treinamento funcional.
“Trabalho com um treinamento sem máquinas, onde os exercícios são feitos com materiais como elástico e bola”, diz o educador. Ele afirma que cerca de 70% das pessoas que o procuram estão acima do peso ou obesas: “Já tive uma aluna que perdeu 20kg e outro aluno que conseguiu perder 15kg em seis meses”.Quanto ao tempo médio de permanência dos clientes varia de 6 meses a 3 anos e o acompanhamento de exercícios é feito cinco dias por semana.
O personal trainer destacou as características que se deve ter para conseguir a redução de peso. “São necessárias três coisas: seguir uma dieta hipocalórica, muita determinação para correr atrás do objetivo e fazer as atividades físicas”, explicou.
Comentários