VIDA URBANA
Projeto de lei sugere meia-entrada para professores em eventos culturais
Matéria de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, será levada para votação no plenário.
Publicado em 16/03/2010 às 10:44
Karoline Zilah
Com informações da Codecom-ALPB
Um projeto de lei que está sendo analisado na Assembleia Legislativa propõe que seja instituída em todo o Estado a meia-entrada em eventos e estabelecimentos culturais para professores e especialistas da Educação. A matéria de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, será levada para votação no plenário.
Na essência, o projeto determina que fique assegurado aos professores e especialistas da Educação o pagamento da meia-entrada, que corresponde a 50% do valor real cobrado para ingresso em estabelecimento culturais na Paraíba.
A garantia do benefício deve ter ampla propaganda, com divulgação em folhetos, encartes, internet, matérias publicitárias, jornais, revistas, além de emissoras de rádio e TV, segundo prevê o projeto do deputado Quintans.
De acordo com o projeto, são considerados estabelecimentos culturais todas as casas que realizam espetáculos artísticos, musicais, circenses, teatrais e os de exibição cinematográfica. O público contemplado deve contar com carteira funcional, com foto e número da matrícula.
Comentários