CULTURA
'Eternos' estreia em pelo menos 20 salas de cinema da Paraíba
Filme 'Marighella' também entra na programação após quase uma semana de pré-estreia.
Publicado em 04/11/2021 às 9:31 | Atualizado em 04/11/2021 às 12:12
Após uma noite de pré-estreia, o filme “Eternos” entra na programação dos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (4) em pelo menos 20 salas. O longa é mais um filme da quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e é dirigido pela ganhadora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland).
O filme introduz um novo grupo de super-heróis ao universo da Marvel. Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.
Têm opções dubladas e legendadas do filme os Cinépolis do Manaíra (3D; salas comum, Macro XE e VIP) e Mangabeira Shopping (3D); Centerplex do Mag Shopping; Cinesercla do Partage Shopping; Cine Guedes (3D), em Patos; e Multicine (3D), em Patos. O Cinesercla do Shopping Tambiá e o Cinmeaxxi de Guarabira (3D) só têm cópia dublada.
O elenco conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Barry Keoghan, Lia McHugh, Lauren Ridloff e Salma Hayek.
Estreia de Marighella
“Marighella” também entra oficialmente na programação após quase uma semana de sessões de pré-estreia. O filme brasileiro dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge tem sessões nos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping. O longa também conta com o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos no elenco.
>> OPINIÃO: filme de Wagner Moura é necessário no Brasil de Bolsonaro
>> ENTREVISTA: “Sabemos que o filme foi censurado”, diz Luiz Carlos Vasconcelos
O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães e foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.
Comentários