CULTURA
Estreias marcam o Outubro do Teatro deste sábado
Trupe Arlequim e o tradicional Grupo de Teatro Gruta se apresentam neste sábado (23) em João Pessoa durante o evento Outubro no Teatro.
Publicado em 23/10/2010 às 14:38
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Duas estreias e seis espetáculos em cartaz. O mês de outubro é mesmo o mês do teatro na Paraíba. Além da coincidência do evento da prefeitura mais o festival da Aldeia do Sesc, grupos aproveitam para estrear montagens.
É o caso da Trupe Arlequim, que volta à cena com Circo Arlequim, e o tradicional Grupo de Teatro Gruta, que apresenta No dia em que Judas foi traído.
Veja programação completa do Outubro do Teatro
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Apresentando números e gags próprias da mais encantadora figura do circo, o palhaço, a Trupe Arlequim prossegue em sua pesquisa de unir ao teatro à linguagem do circo. A direção é de Diocélio Barbosa que está em cena ao lado Cláudia Cavalcante, Filipi Maciel, Jamila Lacerda, Lívio Ribeiro, Nady Costa e Walter Olivério.
A peça está no Santa Roza e no sábado (30) que vem, assinantes do Jornal da Paraíba terão uma sessão exclusiva. Os convites começam a ser distribuídos na segunda.
Quem também faz estreia neste sábado é o Gruta. Leva aos palcos No Dia em que Judas foi Traído, uma adaptação da peça “Finados”, do dramaturgo campinense Saulo Queiroz. A direção é de Edilson Alves. A trama se passa em uma cidade do interior do Nordeste, num dia de finados. Uma viúva vai visitar o túmulo de seu marido. Vai acompanhada de seus dois filhos. A viúva recebe a visita de uma irmã , que é casada com um deputado estadual. A irmã vem pedir de volta a cova, que fora emprestada à viúva.
Intrigas, fofocas, além de provérbios, misticismo são alguns dos aspectos e questões levantadas na peça. No elenco estão Rosa de Lima, Vanda Oliveira, Heráclito Cardoso, Caterine Menezes, Pedro Eri e Everton Joaquim.
No Outubro do Teatro, hoje haverá repetição do espetáculo Prét-à-Porter Coletânea 2. Um trabalho com cenas, coordenado - e não dirigido - por Antunes Filho. Uma montagem para quem aprecia trabalho de ator. No domingo (24), haverá o encerramento com apresentação do solo Quem Não Feriu Seu Limite, com a atriz e cantora Numa Ciro, do Rio de Janeiro.
Para quem gosta de humor escrachado, Dubu no País das Maravilhas. A direção é de Tony Silva, que está em cena interpretando Dubu, personagem do Pastoril Profano, da Companhia Paraibana de Comédia - embora o ator não pertença mais ao grupo. Em cena, ainda estão as irmãs Ligth e Diet que são interpretadas pelos gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues. Para os pequenos, a opção é o musical Saltimbancos que continua em cartaz.
Comentários