CULTURA
Músico ganha CD
Homenagem representada pelo disco resulta da iniciativa de um dos vários díscipulos do músico, o violinista Rogério Caetano.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
Se os tributos comemorativos dos 50 anos de Raphael fossem feitos só pelos Rabello, já estariam em boas mãos. Afinal, trata-se de uma família extremamente ligada à música.
Mas a homenagem representada pelo disco Um Abraço no Raphael Rabello (Acari Records, selo de Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro) resulta da iniciativa de um dos vários discípulos de Raphael, o também violonista Rogério Caetano.
O álbum, que chega às lojas neste mês e deve ser lançado em shows no Rio e em São Paulo, reúne 11 composições feitas por expressivos nomes do instrumental brasileiro, inspiradas na obra e no estilo Raphael Rabello.
A maioria dos temas é assinada por violonistas. Rogério Caetano fez "Obrigado, Rapha!"; João Lyra, "Seu Rapha"; e Mauricio Carrilho, "Rapha e Carola" e "Choro pro Rapha".
Ainda por violonistas: "Flor das Águas", de Marco Pereira, "Samba pro Rapha", de Yamandu Costa, "Saudades do Raphael", de Alessandro Penezzi, "Mãos de Anjo", de Fernando César e Rogério Caetano, e "Tio Fael", de Julião Rabello.
Há também espaço para músicas escritas por outros instrumentistas de alto gabarito, como o bandolinista Hamilton de Holanda ("Capricho de Raphael") e o pianista Cristóvão Bastos, autor de "Choro Saudoso".
Ponto a ressaltar no álbum é o fato de o projeto ter conseguido reunir nomes como Celsinho Silva, Mauricio Carrilho e Luciana Rabello (no tema "Rapha e Carola"), companheiros de Raphael no primeiro conjunto da carreira do violonista, Os Carioquinhas.
Comentários