icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Fenapro mede expectativas de retomada do mercado publicitário

Dados mostram que 33% das agências já retomaram desempenho anterior à pandemia.

Publicado em 12/10/2020 às 8:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34

Um estudo conduzido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) aponta que aponta que 33% das agências já conseguiram retomar o desempenho nos níveis anteriores ao período de Covid-19, o que representa cinco vezes mais do que os 7% registrados no estudo feito no primeiro quadrimestre de 2020.

Perspectivas

De acordo com a pesquisa, quase metade  (41%) das empresas estão otimistas em relação ao futuro. Consequentemente, o número de agências que aponta as perspectivas como ruins, muito ruins, ou até admite que poderia interromper as atividades, caiu de 30% para 11% do primeiro para o segundo quadrimestre do ano.

Apesar do aparente aspecto de positividade, os dados também mostram que essa retomada do volume natural de negócios deve demorar e que para grande parte das empresas a virada esperada ainda nem começou: 48% das agências projetam perda de receita superior a 30% em 2020.

O estudo, chamado VanPro,  contou com a participação de 347 empresas de 21 estados e do Distrito Federal.

Imagem

Camila Esposte

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp