icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Corolla, Onix e Gol são os carros mais buscados no Nordeste

Pesquisa inédita do portal Webmotors foi feita entre os meses de janeiro e julho deste ano

Publicado em 09/08/2022 às 8:03


                                        
                                            Corolla, Onix e Gol são os carros mais buscados no Nordeste
Close up of sales manager in black suit selling the car to the customer.. Veículos sedãs continuam com a preferência entre os usuários. Foto: Freepik

A Webmotors, portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia os resultados do ranking dos carros novos e usados mais buscados pelos brasileiros nos primeiros seis meses de 2022 na plataforma. Na região Nordeste, considerando veículos novos e usados, as três marcas mais buscadas foram Chevrolet, com 17,8%, Volkswagen, com 15,7%, e Fiat, com 15,5%, seguidas de Toyota, com 12,6%, e Ford, com 9,1%.  Os modelos de novos e usados com mais visitas no Nordeste foram Corolla, com 4,8% dos registros, Onix, com 4,1%, Gol, com 3,3%, Civic, com 3,2%, e Hilux, com 3,1%.

Brasileiros preferem modelos sedã

No cenário geral, os veículos sedãs continuam com a preferência entre os usuários do portal, com Honda Civic e Toyota Corolla entre os três mais pesquisados. Além disso, o ranking reflete cada vez mais o interesse do público por modelos SUV, que vem crescendo em procura ano após ano. "Prova disso é o sucesso em buscas de veículos 0km por Jeep Compass, Fiat Pulse e Hyundai Creta”, analisa Rodrigo Ferreira, Head de Comunicação da Webmotors.

Já entre as montadoras mais procuradas no primeiro semestre, Volkswagen (17,4%), Chevrolet (16,6%) e Fiat (12,1%) levaram a melhor, repetindo o top 3 de 2021. Ford e Honda ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente, no ranking semestral.

“É importante pontuar que as informações mapeadas a partir do ranking da Webmotors refletem, especificamente, o comportamento dos consumidores que utilizam a plataforma.  Esse perfil pode, por vezes, desviar um pouco do cenário de compra e venda do mercado em geral, uma vez que as buscas refletem o desejo por uma marca ou modelo, não somente uma intenção de compra. O consumidor tem espaço para pesquisar, comprar e sonhar, o que relfete as tendências do consumidor digital”, explica Ferreira.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp