EDUCAÇÃO
Ferramenta para correção automática de redações é desenvolvida por alunos da UFPB
A ferramenta para correção automática de redações foi criada com o objetivo de auxiliar os estudantes de escola pública a se prepararem para o Enem.
Publicado em 28/04/2024 às 8:43
Uma ferramenta para correção automática de redações foi desenvolvida por um grupo de alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O projeto foi criado com o objetivo de auxiliar estudantes da rede pública de ensino a se prepararem para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ferramenta faz uso de inteligência artificial.
VEJA TAMBÉM:
O que a ferramenta para correção automática de redações permite?
Esse processo possibilita que os estudantes tenham dimensão de como seus textos seriam corrigidos pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Enem, permitindo o aprimoramento das habilidades textuais dos candidatos.
Como a ferramenta para correção automática de redações foi criada?
“É uma ferramenta que não apenas corrige redações, mas serve como um tutor que ensina o estudante a se preparar para as redações do Enem, como se o aluno tivesse agora um professor de redação à sua disposição, para ajudá-lo a praticar”, disse o Professor Alisson Brito.
A ferramenta deve ser disponibilizada para alunos de escolas públicas a partir de parcerias com os estados. O governo de Minas Gerais foi o primeiro a adotar.
Comentários