EDUCAÇÃO
Inep admite: estudantes prejudicados poderão fazer nova prova
Cerca de 1% das provas do caderno amarelo apresentaram problemas de impressão no sábado. Alguns estudantes não tiveram caderno substituído.
Publicado em 08/11/2010 às 8:05
Da Redação
Com Inep
O presidente do Inep, professor Joaquim José Soares Neto, confirmou no domingo (7), em Brasília, que os alunos prejudicados por falhas de impressão no caderno amarelo das questões do Enem 2010, aplicado no sábado (6), poderão ter uma nova chance.
O professor Neto reafirmou que nenhum candidato será prejudicado, adiantando que, caso fique comprovado que estes estudantes tiveram seu direito afetado, poderão refazer a prova.
O Inep apurou que um lote inferior a 1% do total das provas do caderno amarelo apresentou problemas de impressão. Deste total, a grande maioria dos estudantes recebeu um novo exemplar do caderno de questões. Uma minoria deixou de ter o caderno substituído ou se recusou a substituir a prova.
O Inep deverá receber nos próximos dias os relatórios de aplicação das provas, de todos os locais. Vai analisar caso a caso o ocorrido. E, ficando comprovado que o direito dos estudantes foi prejudicado, estudará uma forma de reaplicar a prova.
Comentários