EDUCAÇÃO
Juliette comemora resultado dos sobrinhos no Enem 2025: ‘Orgulhosa de vocês’
Com 980 pontos na redação, Laura recebeu elogios da ex-BBB, que destacou o orgulho pela dedicação dos sobrinhos.
Publicado em 16/01/2026 às 19:28

A paraibana Juliette usou as redes sociais para comemorar o desempenho dos sobrinhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira (16).
De acordo com postagem de Juliette, o principal destaque foi a sobrinha Laura, que alcançou 980 pontos na redação. Sobre o desempenho quase máximo da jovem, Juliette brincou sobre a correção: "Laura [fez] 980 na redação. Não fechou por uma vírgula".
LEIA TAMBÉM:
A ex-BBB paraibana compartilhou trechos de conversas em um grupo da família criado para acompanhar a rotina de estudos dos jovens. Nas mensagens, ela parabeniza os adolescentes pelos resultados e comenta as possibilidades de cursos a partir das notas obtidas.
“Estou muito orgulhosa de vocês”, escreveu Juliette, ao afirmar que, com a pontuação alcançada, Laura teria nota suficiente para disputar uma vaga no curso de medicina. A artista já comentou em outras ocasiões sobre o incentivo à educação dos sobrinhos e o acompanhamento próximo da trajetória acadêmica deles.

Sobre o Enem
As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.
Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para ter acesso à educação superior. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.
A aplicação do Enem ocorre em dois dias. Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas.
Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.

Comentários