Notas do Enem 2021 são divulgadas pelo Inep; saiba como conferir

Notas do Enem 2021 já estão disponíveis na Página do Participante e poderão ser usadas para ingresso em universidades pelo Sisu.

A divulgação das notas e dos resultados das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2021 foi antecipada para esta quarta-feira (9), dois dias antes do anunciado inicialmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização dos exames.

O anúncio sobre a antecipação foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) no início da noite, mas os estudantes só conseguiram acessar o portal pouco mais de três horas após a liberação.

Agora, as notas dos candidatos que fizeram as provas já podem ser acessadas na Página do Participante. Para acessar a Página do Participante, é preciso usar o login único da plataforma gov.br.

O Inep também informou que a próxima etapa será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai ser realizado no período entre 15 e 18 de fevereiro. Nesses dias, os candidatos poderão se inscrever em algum curso oferecido por instituição de ensino público do Brasil. Mas, para isso, precisa estar dentro da nota de corte do curso em questão, ou seja, precisa ter obtido nota igual ou maior à nota mínima definida para aquele curso.

É necessário ainda que o candidato não tenha zerado a redação para poder se inscrever no Sisu.