Videocast Lá Vem o Enem explica como água e emergência climática podem cair na prova

Videocast semanal conta com entrevistas com dicas para o Enem.

Videocast Lá Vem o Enem explica como água e mudanças climáticas podem cair na prova. Foto: Lá vem o Enem.

O tema do videocast Lá Vem o Enem desta quarta-feira (8) aponta como os temas água e emergência climática podem cair no Enem. Mostra, inclusive, os assuntos que não podem deixar de ser vistos antes do exame. Os entrevistados da vez são os professores Evandro Gomes e Fernanda Odebrecht.

Evandro, que atua na área de biologia, destaca que os participantes do Enem não podem deixar de estudar a importância biológica e fisiológica da água.

Já Fernanda, que atua na área de química, aponta que os estudantes não podem deixar de estudar força intermolecular, que é um assunto relacionado às características da água.

Por último, a professora Erika Leal dá dicas de repertório sociocultural sobre o tema para a redação.

O que é o Lá Vem o Enem

Idealizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Enem.

Neste quinto ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba, o Jornal da Paraíba e o site Lá Vem o Enem estão produzindo conteúdos que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

Quer ter acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a se dar bem no Enem e conseguir a tão sonhada aprovada na educação superior? Fica de olho no projeto  Lá Vem o Enem, que tem material focado pra facilitar a vida de quem tá se preparando para o exame.