EDUCAÇÃO
Paraíba terá 95 mil alunos fazendo provas do Enem este fim semana
Provas chegarão aos locais de exame neste sábado sob forte esquema de segurança que envolve as Forças Armadas e a Polícia Militar. Exame começa ao meio dia no horário local.
Publicado em 05/11/2010 às 20:13
Da Redação
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece este fim de semana (6 e 7 de novembro) e deve ter a participação de 95 mil alunos paraibanos. Este ano algumas regras ficaram ainda mais rígidas: relógio, lápis e borracha também estão proibidos. Apenas canetas pretas de corpo transparente serão aceitas. As provas começam ao meio dia no horário local e os locais de prova abrem uma hora antes.
A isto se soma a proibição de telefones celulares, pagers, headphones e qualquer outro aparelho eletrônico. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, as regras são necessárias por questões de segurança. Um lembrete importante para quem vai fazer as provas é de que um documento de identificação precisa ser levado para a prova.
Soares Neto, afirmou nesta sexta-feira (5) que haverá espaço suficiente para rascunho nos cadernos de apesar de os estudantes só poderem usar caneta para fazer a prova. O tempo de prova será controlado por um sinal sonoro na abertura, um aviso oral quando faltar meia hora para o término do tempo e outro sinal sonoro ao final. O aluno pode ainda perguntar o horário aos fiscais, segundo o Inep.
As provas só chegarão aos locais de exame neste sábado. Sob forte esquema de segurança que envolve as Forças Armadas e as polícias militares dos estados, as provas estão em postos com grande estrutura de segurança nesta sexta-feira, de acordo com Soares Neto.
O presidente do Inep descarta a possibilidade de atrasos na entrega dos exames nos 16 mil locais de prova, distribuídos por 1.800 municípios. “Toda a logística de distribuição dos Correios está muito bem montada para não haver esse tipo de atraso”, disse.
Comentários