Helloysa do Pandeiro revela expectativa para final do The Voice Kids: ‘representar a Paraíba’

Natural de Areia, ela também falou sobre o propósito de mostrar a cultura nordestina para os expectadores.

Helloysa do Pandeiro, representante paraibana no The Voice Kids, contou que está ansiosa para a final do programa que acontece no próximo domingo (26). Natural de Areia, a garota de 12 anos, deve dar um até logo à Paraíba para embarcar na reta final da competição musical ainda nesta sexta-feira (24).

>> Helloysa do Pandeiro conquista classificação para nova fase do The Voice Kids

O sentimento desses últimos dias, que estou no aguardo da final, está sendo cheio de ansiedade e expectativa pra que chegue logo o domingo. A expectativa pra final tá sendo muito grande […] também eu espero representar muito bem a nossa Paraíba”.

No palco, ela tem um aliado: o pandeiro. O ritmo do instrumento de percussão embalou a interpretação de clássicos da música nordestina desde a primeira apresentação dela, com a música “O Canto da Ema”, canção conhecida na voz de Jackson do Pandeiro.

>> Juliette declara torcida para Helloysa do Pandeiro na final no The Voice Kids

Ela confessa que todas apresentações passadas e, ainda as que virão, têm um propósito.

Eu sempre priorizei as músicas nordestinas nas minhas apresentações porque eu gosto e pretendo sempre mostrar a cultura nordestina para as pessoas, a raiz do Nordeste. Então, isso já é um legado meu, até mesmo de família. Eu espero conseguir levar isso e transmitir a energia boa do Nordeste para as pessoas”.

Desde julho, quando começou a encantar o Brasil na telinha, Helloysa também passou a perceber diferenças da carreira profissional.

“Eu acho que o que mudou na minha vida artística foi o reconhecimento. É uma sensação maravilhosa ser parada na rua e as pessoas te reconhecendo como ‘a menina do The Voice’ ou ‘a menina do pandeiro’. Pra mim, tá sendo incrível demais, uma sensação maravilhosa”, explicou.

Helloysa do Pandeiro revela expectativa para final do The Voice Kids: 'representar a Paraíba'

E a paraibana não passou despercebida pelos artistas conterrâneos, que com demonstrações de carinho, emocionam a pequena.

Receber o apoio de cantores paraibanos pra mim, tá sendo um honra. Porque a maioria faz parte da minha história”.

Uma das pessoas que apoiou a trajetória de Helloysa e declarou torcida, tendo mais de 30 milhões de seguidores como testemunha, foi Juliette Freire. A atitude da campeã do BBB 21 deixou Helloysa ainda mais inspirada.

“Quando comecei a acompanhar Juliette, comecei a ter ela como uma inspiração. A forma como ela leva a o Brasil, a cultura nordestina e, inclusive a Paraíba, é uma coisa muito incrível, porque ela leva com uma força muito grande”.

Saiba como votar

A definição da voz campeã faz ser feita pelo público, na tarde de domingo. Para participar da escolha, é preciso se cadastrar no site do Gshow.

Músicas cantadas por Helloysa do Pandeiro no The Voice Kids

>> O Canto da Ema (apresentação solo)

>> Peça Felicidade (apresentação em grupo)

>> Chiclete com Banana (apresentação solo)

>> Eu só Quero um Xodó (apresentação solo)

>> Aquarela Nordestina (apresentação solo)