ESPAÇO OPINIÃO
OPINIÃO: padre intolerante e que estimula o ódio também pode ir para o inferno
Padre na Paraíba tem sido acusado de intolerância religiosa ao comentar morte da cantora Preta Gil.
Publicado em 29/07/2025 às 17:30 | Atualizado em 29/07/2025 às 17:46

Uma associação de religiões de matrizes afro-indígenas denunciou o padre Danilo César, da cidade de Areial, na Paraíba, por suposto racismo religioso durante homilia em uma missa celebrada no último domingo (27).
A cerimônia foi gravada em vídeo e a fala passeia velozmente pelas redes sociais. Confira o VÍDEO AQUI.
O padre resgatou o caso da morte da cantora Preta Gil, que faleceu nos Estados Unidos em 20 de julho, vítima de um câncer colorretal, como forma de depreciar religiões de matrizes africanas.
“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, vociferou.
Mas ele vai além, escancara o desejo do "diabo" levar aqueles que procuram ajuda de "coisas ocultas" e afirma que esses vão acordar no "calor do inferno".
E não são apenas as palavras que chocam. É o tom. Tem um ódio nas palavras do sacerdote. Uma raiva empacotada por camadas de intolerância.
Como líder religioso, ponte do amor entre as pessoas, elo para o respeito mútuo, a fala dele é um desserviço, com condenação à liberdade religiosa e ameaça aos seus fiéis.
Agora, sem modular sua intolerância, deve responder um processo. No mínimo, para lembrar que na terra já há leis para a inadequada postura.
Precisa lembrar, nas reflexões, que Deus foi compreensivo, que acolhia os diferentes, que conquistava aceitando o diverso e com bons exemplos.
Afora as leis dos homens, o padre parece ter esquecido que pessoas intolerantes, que destilam ódio, estimulam a discórdia, a guerra, também são instrumentos do diabo e devem ter lugar cativo e quente no inferno. A própria igreja diz isso.
E padres, que, em tese, estão mais pertos do céu, agindo dessa maneira também podem perder a capa de santidade e ir para o inferno.
"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"...
Comentários