ESPORTES
Atlético-MG enfrenta novo atraso salarial, e Hulk classifica situação como "delicada"
Jogadores aguardam solução rápida da SAF; direito de imagem e salários de julho ainda não foram pagos.
Publicado em 10/07/2025 às 11:16
O Atlético-MG passa por mais um momento de instabilidade financeira. O clube não quitou o pagamento do salário de julho, vencido no último dia 5, e também não efetuou o repasse do direito de imagem, previsto para 20 de junho, o que incomodou o elenco. Esta é mais uma ocorrência de atraso nesta temporada, que já teve pagamentos de férias e compromissos mensais realizados fora do prazo.

Hulk, um dos líderes do elenco atleticano, classificou o momento como "delicado", mas demonstrou confiança na gestão da SAF do clube para resolver a situação. De acordo com o atacante paraibano, os jogadores foram informados sobre o cenário financeiro em uma reunião com o CEO da SAF, realizada na última terça-feira (8).
"É uma situação meio delicada. Cheguei aqui em 2021, desde então nunca vivemos esse momento. Na terça tivemos uma reunião com o CEO. Nos passaram algumas situações, temos esperança que as coisas voltem a melhorar. A gente acredita nos investidores, são pessoas responsáveis, grandes empresários, eu tenho certeza que estão pensando em algo para poder resolver essa situação. A gente fica na expectativa para que se resolva o mais rápido possível, porque a gente chega aqui no dia de trabalho, chega um atleta ou outro e pergunta se tem alguma solução, se sabe quando vão pagar? Às vezes, ficamos um pouco perdidos, sem informações. O mais importante é saber que estão tomando as providências", comentou.
A SAF do Atlético-MG projeta os próximos 60 dias como decisivos para reequilibrar as contas. A busca por um novo aporte financeiro segue em andamento, com apoio de empresas especializadas na captação de investimentos. Além dos compromissos internos com o elenco, o clube também possui pendências com outros clubes e agentes, incluindo um repasse ainda não efetuado ao atacante Paulinho, vendido ao Palmeiras.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários