ESPORTES
Auto Esporte projeta novo patamar após venda do CT
Presidente do Auto Esporte-PB deu detalhes sobre negociação do Mangabeirão e promete estabilidade financeira ao clube com venda do CT.
Publicado em 07/03/2023 às 11:12 | Atualizado em 07/03/2023 às 13:21
O presidente do Auto Esporte-PB, Adriano Gomes, conversou com a reportagem do Jornal da Paraíba sobre a iminente venda do CT do clube, o Mangabeirão. Segundo o dirigente, a transação trará estabilidade financeira ao Macaco Autino, que recentemente foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
A diretoria alvirrubra aceitou a oferta de um grupo varejista do Maranhão, que ofereceu R$ 25 milhões ao clube pelo CT do Mangabeirão, que fica localizado na Zona Sul de João Pessoa, em uma área com alta valorização imobiliária.
Presidente do Auto Esporte-PB explica venda de CT
O repórter Mário Aguiar conversou com o presidente do Auto Esporte-PB, Adriano Gomes, por meio de aplicativo de mensagens, que deu detalhes sobre a motivação da venda do Mangabeirão, projeção do clube após a concretização da transação financeira e como ele imagina que o Macaco Autino estará nos próximos anos. Confira abaixo:
COMO SURGIU ESSA PROPOSTA DE VENDA DO MANGABEIRÃO?
Inicialmente, o representante do grupo me procurou como presidente. Levei a proposta à diretoria, ficamos interessados em ouvi-los e avançamos na proposta durante algumas semanas até se chegar à proposta atual.
O AUTO ESPORTE ENCARA COMO VANTAJOSA A VENDA DO CT?
Sim. Uma oportunidade graças à valorização imobiliária do nosso terreno, que nos possibilita estar indo a outro local e construir um CT que atenda melhor nossas expectativas de crescimento.
EM CASO DE VENDA, COMO SERÁ USADO O DINHEIRO? O CLUBE VAI CONSTRUIR UM CT EM OUTRO LOCAL?
Quitação de dívidas, compra e construção de nova estrutura, investimento em futebol de base e mobilização de parte do valor que nos garanta um rendimento para custear nossa saúde financeira básica.
PARA CONCRETIZAR A VENDA DO CT, QUAL O TRÂMITE?
Processos legais, cumprimento de alguns contratos já previamente existentes e detalhes mais burocráticos.
O DINHEIRO SERÁ USADO PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS? QUANTO DEVE O AUTO ESPORTE HOJE?
Sim. Vamos trazer o clube a um patamar saudável financeiramente.
A ENTRADA DESSE DINHEIRO PODE MUDAR O FUTURO DO CLUBE?
Com certeza. Estamos dando um passo muito importante em busca de voltarmos à realidade que esteja realmente à altura da história do Auto Esporte-PB.
Comentários