Hulk esbanja vigor físico e encerra 2021 como se estivesse iniciando

No auge dos seus 35 anos, atacante foi o jogador que mais jogos disputou pelo Atlético-MG neste ano, empatado com o goleiro Everson, mas sendo o grande astro da companhia.

(Foto: Robson Mafra / AGIF)

Acabou a temporada 2021 do futebol brasileiro, o ano mais especial para um jogador paraibano neste século. É fato consumado que Hulk foi o grande protagonista, sendo campeão, artilheiro e craque de pelo menos duas das principais competições do calendário que envolve os clubes do país. Líder técnico do Atlético-MG vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil, o atacante de Campina Grande se destacou em outro quesito: o condicionamento físico. Foram 68 jogos disputados, e, no duelo contra o Athletico-PR dessa quarta-feira, a exata 68ª partida, o atleta nem demonstrou desgaste, parecia até um confronto de meio de campanha.

Bom na condução das jogadas e também nos lances de bola parada, artilheiro e garçom, Hulk passou 2021 esbanjando talento nos gramados pelo Brasil. O fato é que, o grande destaque atleticano na temporada foi também o que mais vezes entrou em campo. Em 68 oportunidades dos 75 jogos que o Galo disputou neste ano, o camisa 7 esteve presente.

Hulk, atacante do Atlético-MG
Em 2021, no futebol brasileiro, não teve para ninguém, só mesmo para Hulk (Foto: Robson Mafra / AGIF)

Somente o goleiro Everson atuou a mesma quantidade de partidas. No entanto, é até mais compreensível que o camisa 1 das equipes seja o jogador que acumule mais jogos, mas em se tratando de Hulk, não tem brincadeira, ele se sobressai e esmaga os recordes. O terceiro jogador que mais atuou pelo Galo no ano em partidas oficiais foi o volante Allan, foram 61 vezes com a camisa atleticana em 2021.

Em campo, o Atlético-MG fez história, foi campeão mineiro no primeiro semestre e depois acumulou feitos ainda maiores, vencendo a Copa do Brasil pela segunda vez na história, isso após sete anos, além do bicampeonato do Brasileirão, conquistando 50 anos depois da primeira conquista. As marcas tiveram os pés de Hulk, obviamente. O atacante foi o artilheiro do Brasil no ano, marcando 36 vezes, sendo o goleador, inclusive, das duas competições nacionais vencidas pelo Alvinegro.

As marcas individuais são importantíssimas, é claro, mas, após a confirmação do título da Copa do Brasil, o paraibano frisou que o coletivo foi o fator preponderante para que o Alvinegro tivesse um ano mágico.

“Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país, mas eu estou muito feliz pelo coletivo. Foi um bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos, e, no final, pra coroar a nossa temporada, esse título aqui, essa tríplice coroa”, disse Hulk.

Hulk, atacante do Atlético-MG
Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, Hulk cravou o seu nome na história de 2021 (Foto: Robson Mafra / AGIF)

Vale ressaltar que Hulk foi o segundo jogador na história a conseguir ser artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão. Antes dele, em 2018, Gabigol, então atacante do Santos, terminou a temporada como o grande goleador das duas competições.

Os feitos de Hulk em 2021 estão na história. O ano sempre estará marcado como a temporada do camisa 7 que voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG e foi protagonista da campanha que marcou o fim do jejum de 50 anos no Campeonato Brasileiro.

Agora o paraibano vai entrar de férias, mas já quer mais. Em 2022, mais precisamente no dia 20 de fevereiro, o Atlético-MG vai enfrentar o Flamengo pela Supercopa do Brasil. A competição, em jogo único, abre o calendário do futebol nacional reunindo os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano anterior. Todavia, com o Galo papou os dois títulos em 2021, o Rubro-Negro carioca se classificou por ter sido o vice-campeão brasileiro.