icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Expresso Paraíba: gol heroico de Mandaca e lesão de Matheus Cunha marcam fim de semana

Pelo Brasileirão, Arthur Cabral apático, Hulk caindo de rendimento, Tiquinho no quase e Aderlan falhando pelo Sport marcaram a 22ª rodada.

Publicado em 01/09/2025 às 10:46

O Expresso Paraíba desta segunda-feira (1º) chega para destacar mais um fim de semana dos paraibanos na elite do futebol brasileiro e internacional. Pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, o grande nome foi Mandaca, que garantiu a vitória do Juventude nos minutos finais. Já no cenário mundial, o atacante Matheus Cunha sofreu uma lesão muscular no triunfo do Manchester United, na Premier League.

+ Confira as tabelas dos principais campeonatos


				
					Expresso Paraíba: gol heroico de Mandaca e lesão de Matheus Cunha marcam fim de semana
Mandaca, meia do Juventude. (Foto: Fernando Alves / Juventude)

Mandaca, o héroi do Juventude

A rodada desse fim de semana do Brasileirão foi aberta com o confronto entre Ceará e Juventude, no Castelão. Com uma campanha instável e na luta contra o Z-4, o Jaconero foi em busca do resultado; porém, viu o Alvinegro dominar boa parte das ações da partida. Apesar disso, o time gaúcho não desistiu e, aos 49 minutos do segundo tempo, Mandaca marcou o gol da vitória depois de um cruzamento de Reginaldo.

Arthur Cabral apático em goleada do Botafogo

No Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Bragantino, buscando encostar no G-4. Com gols de Danilo, Newton, Savarino e Montoro, o Glorioso garantiu o placar elástico de 4 a 1. Mesmo sendo a referência ofensiva da equipe carioca, Arthur Cabral não conseguiu participar das jogadas como está acostumado. Nas poucas tentativas, o camisa 98 não levou perigo à meta do Massa Bruta.

Hulk comanda ataque, mas cai de rendimento

Em crise no Brasileirão e com técnicos interinos, Vitória e Atlético-MG mediram forças no Barradão, em Salvador. Apesar da idade avançada, Hulk segue sendo a principal referência ofensiva dos mineiros. A primeira etapa do camisa 7 foi bem produtiva, com chances criadas e levando perigo com finalizações de longa distância. Contudo, no segundo tempo, o atacante caiu de produção, o que contribuiu para a derrota do Galo por 1 a 0.


				
					Expresso Paraíba: gol heroico de Mandaca e lesão de Matheus Cunha marcam fim de semana
Hulk na derrota do Atlético-MG para o Vitória, pelo Brasileirão 2025. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Tiquinho fica no quase mais uma vez

O Santos encarou o Fluminense, na Vila Belmiro, no duelo que marcou a estreia do argentino Pablo Vojvoda no comando técnico do Peixe. Em um jogo morno e sem ofensividade das equipes, o atacante Tiquinho Soares, que pouco recebeu a bola de seus companheiros, balançou as redes no último lance da partida no cruzamento de Barreal; porém, o lance foi anulado por impedimento e confirmou o empate sem gols.

Estreia manchada de Aderlan no Sport

Estreando como titular com a camisa do Sport, o lateral-direito Aderlan defendeu as cores do Leão diante do Vasco, na Ilha do Retiro. Improvisado na esquerda no lugar de Kévyson, o paraibano conseguiu contribuir na criação de jogadas e ajudar os pernambucanos na construção do jogo. Porém, viu todo o esforço ser desperdiçado ao cometer o pênalti em João Victor, que desencadeou no gol da vitória do Cruzmaltino por 3 a 2.

Lesão de Cunha e corte na Seleção

Nesse fim de semana, o Manchester United conquistou sua primeira vitória na temporada 2025/2026. No Old Trafford, a equipe recebeu o Burnley, pela 3ª rodada da Premier League, e venceu por 3 a 2; no entanto, nenhum dos gols foi marcado por Matheus Cunha. Titular absoluto no time do técnico Rúben Amorim, o camisa 10 ainda conseguiu uma finalização, mas sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Zirkzee, o que resultou em sua desconvocação da Seleção.

Douglas Santos, o lateral artilheiro

Convocado por Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Douglas Santos está fazendo por merecer o retorno à Seleção Brasileira. É que o lateral-esquerdo, que já havia marcado na vitória do Zenit por 5 a 3, diante do Gazovik, voltou a balançar as redes no último sábado. Pela 7ª rodada do Campeonato Russo, o paraibano marcou o gol que deu início ao triunfo por 2 a 0 contra o Novgorod.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Imagem

Gabriel Cirne

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp