ESPORTES
Flu joga por liderança
Com um ponto a menos que o Atlético-MG, tricolor carioca enfrenta o desesperado Figueirense para colocar pressão.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que jogará apenas no domingo, o Fluminense pode assumir a liderança neste sábado caso derrote o Figueirense em duelo programado para às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e válido pela 21ª rodada.
O Tricolor vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians e quer reencontrar o caminho das vitórias. Já o Figueira vive uma realidade oposta. A derrota por 3 a 2 para o Náutico, no meio de semana, o manteve na lanterna, com 14 pontos e a reação se faz necessária. O time catarinense vai estrear o técnico Márcio Goiano, que substitui a Hélio dos Anjos.
Abel Braga, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância deles respeitarem o Figueirense apesar da situação do adversário na tabela de classificação.
“Não podemos nos iludir com a situação do Figueirense, pois o time deles vem subindo de produção no Campeonato Brasileiro.
Tem estado mais regular e vai nos dar muito trabalho. Nós precisamos do resultado positivo e não podemos cair na besteira de minimizar as qualidades do rival”, afirmou Abel Braga.
O Fluminense tem desfalques para este jogo. O zagueiro Gum e o meia Thiago Neves receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians e terão que cumprir suspensão, enquanto que o atacante Fred foi vetado com dores na coxa direita. O desfalque de Thiago Neves é um problema considerável para Abel Braga, que já não vem podendo contar com o meia brasileiro naturalizado português Deco, que se recupera de um estiramento grau 2 na coxa esquerda.
Assim, a única opção disponível no plantel para auxiliar Wagner na criação de jogadas é o jovem Higor, de 19 anos, revelado nas categorias de base do clube. Sem querer usar um atleta tão jovem, ele vai modificar o estilo do time. A tendência é que o atacante Rafael Sobis seja o escolhido para atuar de maneira mais recuada. Outra possibilidade é usar o volante Diguinho, liberando mais os laterais para o apoio. Já a vaga de Gum ficará com Digão. Já o posto de Fred ficará com o jovem Samuel.
Pelo lado do Figueirense a principal aposta recai no novo treinador. Márcio Goiano tem uma história vitoriosa no clube, que em 2012 conduziu de volta è elite do futebol nacional. O novo técnico está confiando em uma parceria com so torcedores para tirar o time desta situação delicada no Brasileirão.
“O torcedor do Figueirense tem consciência de que podemos, com o apoio dele, mudar a realidade do time neste Campeonato Brasileiro. O time vem recuperando a auto-estima e passando a acreditar que é possível sair dessa situação”, disse.
Comentários