ESPORTES
Fluminense desiste de acerto com Hulk, e Atlético-MG precisa alinhar relação com Sampaoli
Negociações encerraram após os clubes não chegarem a um acordo sobre um dos termos propostos , e o camisa 7 deve cumprir contrato até o fim 2026.
Publicado em 13/01/2026 às 11:00 | Atualizado em 13/01/2026 às 11:37
A novela entre Hulk e Fluminense chegou ao fim nessa segunda-feira (12). Após dez dias de negociações para o Tricolor contar com o atacante em 2026, o Atlético-MG encerrou as tratativas depois de as partes não chegarem a um acordo sobre um dos termos propostos. Com a permanência do paraibano, o Galo precisará alinhar a relação entre o camisa 7 e o técnico Jorge Sampaoli.

O ponto que gerou o impasse foi a participação do Atlético-MG em negociações envolvendo jogadores da base do Fluminense, nas quais os mineiros teriam direito a porcentagens em transferências futuras. Com o encerramento das conversas, Hulk deve cumprir seu contrato até o fim de 2026.
A partir do meio do ano, o atacante poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Galo gratuitamente ao término da temporada. A relação entre Hulk e Sampaoli também precisará ser ajustada pela diretoria alvinegra. Após o empate com o Betim, pelo Campeonato Mineiro, o treinador argentino revelou que não havia conversado com o atacante sobre as negociações.
Segundo o ge, Hulk não concordava com o trabalho do técnico. No fim de 2025, o camisa 7 chegou a reclamar publicamente da função em que vinha atuando sob o comando do treinador. Internamente, a diretoria entende que existe uma relação de respeito entre ambos.

De acordo com Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG, o clube reconhece a importância do atacante para o projeto da temporada 2026.
— O que eu posso dizer é que há respeito do Sampaoli pelo Hulk e do Hulk pelo Sampaoli. Inclusive, ambos já se elogiaram publicamente. Reforço o que disse anteriormente: ninguém da diretoria quer que ele saia. O Hulk é institucional, grande demais para ser tratado apenas pela pasta do departamento de futebol — afirmou o dirigente.
Aos 39 anos, o paraibano é ídolo do Atlético-MG e vem sendo protagonista desde 2021. Na última temporada, terminou o ano com 21 gols e registrou o menor número de participações desde que chegou ao clube.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários