ESPORTES
Hulk fala sobre imbróglio com o Atlético-MG e diz que não pediu para ser negociado
Atacante paraibano destacou que está sendo tratado como "vilão" pela diretoria do Galo
Publicado em 11/01/2026 às 14:01
O atacante Hulk se manifestou sobre a polêmica negociação de renovação contratual com o Atlético-MG. Durante protesto de organizadas do clube neste sábado (10), na entrada da Cidade do Galo, o jogador paraibano parou para conversar com torcedores e disse que "não se colocou no mercado", reiterando que nunca pediu para deixar a equipe mineira.

"Só vou falar uma coisa para vocês: não fui eu que me coloquei no mercado", contou o atleta de 39 anos.
Com contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano, o atacante afirmou que vai cumprir o vínculo até o fim, mas a tendência é que ele não permaneça para 2027. Hulk não escondeu a chateação com a diretoria do Galo que, segundo ele, está tentando pintá-lo como o "vilão" da história.
"Você (torcedor) fez a leitura exata, essa narrativa de que tentaram me colocar como um vilão. Mas em nenhum momento isso tirou minha paz", detalhou.
Alguns pontos da proposta apresentada pela direção do Galo geraram desconforto em Hulk. Na avaliação do jogador, a diretoria sinalizava uma transição precoce para fora dos gramados, ao priorizar iniciativas de cunho comercial em detrimento do aspecto esportivo. Entre as sugestões estavam a produção de um documentário sobre sua trajetória no clube, a construção de uma estátua e a possibilidade de aquisição de 2% da SAF do Atlético.
"Disseram que me prometeram a chave do clube, e nada disso procede. Sou muito profissional e sou muito homem. E eles sabem tudo que aconteceu e foi conversado. Eu não vou falar aqui sobre coisas que foram ditas nos bastidores, porque quando tiver que acontecer, vai acontecer, e a verdade vai ser dita. Mas pode ter certeza que eu vou dar a minha cara e eu vou falar a verdade em cima do que aconteceu sobre minha pessoa", explicou o jogador.
Em meio às polêmicas, Hulk segue no radar do Fluminense, que vê o atacante como grande nome para a disputa da temporada 2026. O clube carioca monitora a situação, segue em contato com os representantes e mantém a expectativa de tê-lo caso a novela com o Galo ganhe novos capítulos.

O contrato oferecido pelo Fluminense a Hulk é até o final de 2027. O vínculo teria prazo fixo, sem cláusula de renovação automática. O modelo também prevê um valor fixo, além de parcelas variáveis atreladas a metas esportivas e a bônus relacionados a ações de marketing.
Sem a presença de Hulk confirmada, o Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro neste domingo (11), às 18h, contra o Betim, na Arena MRV.

Comentários