ESPORTES
Ruthyanna Camila revela 2 sonhos que ainda tem como árbitra
Única mulher na função da árbitra na FPF-PB, Ruthyanna ainda planeja incluir no currículo o Clássico Tradição, entre Botafogo-PB e Treze, e os derbys sertanejos.
Publicado em 27/04/2023 às 11:57
Ruthyanna Camila vem ganhando cada vez mais destaque na arbitragem paraibana. Ela é a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e já comandou grandes partidas, como o Clássico dos Maiorais, o Clássico Emoção e o Botauto. Mas ela não quer parar por aí e tem como metas chegar a comandar um Clássico Tradição, entre Botafogo-PB e Treze, e também os duelos entre os times do Sertão.
Ruthyanna sonha em apitar mais clássicos paraibanos
Como moradora de uma cidade do Sertão, que é Patos, a árbitra sonha também em comandar os jogos entre Sousa e Atlético-PB, o clássico patoense entre Esporte de Patos e Nacional de Patos e também um Sousa x Nacional de Patos. Outra meta é fechar a trinca dos grandes clássicos entre os integrantes do Trio de Ferro – Botafogo-PB, Campinense e Treze – e, para isso, falta apenas o Clássico Tradição, entre Belo e Galo.
Ruthyanna quer não apenas alcançar esses objetivos. Ela quer que isso vire rotina, que não aconteça apenas uma vez para marcar sua carreira.
“Quero sim um dia atuar em todos os clássicos do estado, tudo no seu momento, sem pressa, mas que seja mais de uma vez. Não adianta apitar só uma vez e ficar por isso mesmo. Com certeza, quero atuar em vários deles e, se possível, mais de uma vez”, disse.
Ruthyanna até já esteve em todos esses clássicos do futebol paraibano, ficando à beira do gramado como quarta árbitra, mas seu objetivo será alcançado mesmo quando ela fizer todas essas partidas no comando do apito.
Comentários