ESPORTES
Valorizado...
Time russo anuncia contratação do atacante Hulk por R$ 155 milhões, recorde de transação do futebol português.
Publicado em 04/09/2012 às 6:00
No início da tarde de ontem, a diretoria do Zenit confirmou a compra dos direitos federativos do atacante Hulk por 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões) junto ao Porto.
Satisfeito com o novo desafio profissional, o brasileiro contou os bastidores do acordo e revelou suas expectativas para defender o clube russo nas próximas cinco temporadas.
“Foi bom para o Porto, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o Porto e para o Zenit”, confessou o atacante de 26 anos que, antes de disputar o Campeonato Russo e a Liga dos Campeões da Europa com a camisa 29 do Zenit – o clube de São Petesburgo ocupa o Grupo C, de Milan, Málaga e Anderlecht –, defende a Seleção Brasileira em dois amistosos.
Em quatro temporadas atuando pelos dragões, o brasileiro de 26 anos conquistou uma edição da Liga Europa e o bicampeonato português. No último sábado, ele havia estreado na edição 2012-2013 da competição, marcado o gol da virada sobre o Olhanense e dito que “estava feliz” defendendo o clube português, onde buscava o tri nacional.
Ao todo, Hulk anotou 78 gols em 169 jogos disputados com a camisa do Porto, além de 3 gols em 13 partidas pela Seleção Brasileira. Na última semana, Pinto da Costa, presidente do agora ex-clube do brasileiro, havia recusado uma oferta do próprio Zenit, mas o avanço das negociações impediu a permanência de Hulk na cidade do Porto.
Figura recorrente nas convocações de Mano Menezes, Hulk se apresenta nesta segunda-feira, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, para amistosos contra a África do Sul e a China nas próximas sexta e segunda-feira. Pela Seleção Brasileira, o atacante tem 13 partidas realizadas e três gols marcados.
Comentários