Novo decreto e edital do concurso da Polícia Civil são os destaques da semana

Enquetes foram realizadas através da conta do Jornal no Instagram, para consultar leitores sobre quais os assuntos mais lidos por eles.

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

O novo decreto da Paraíba, que manteve medidas restritivas para conter a delta e outras variantes, além do anúncio do edital para o concurso da Polícia Civil da Paraíba foram os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas através dos stories na conta do Jornal na rede social Instagram, para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Com 84% dos votos, o maior destaque da semana, segundo os leitores, foi a notícia do novo decreto da Paraíba, mantendo medidas restritivas para conter a delta e outras variantes do novo coronavírus.

>> Novo decreto da Paraíba mantém medidas restritivas para conter delta e outras variantes

Novo decreto e edital do concurso da Polícia Civil são os destaques da semana
Governador João Azevêdo em entrevista ao Bom Dia Paraíba

Com 77% dos votos, o segundo assunto mais comentado foi o anúncio de que o edital para o concurso público com vagas para a Polícia Civil da Paraíba será lançado em até 60 dias.

O concurso prevê 1,4 mil vagas para os cargos de delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50) perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

A média salarial corresponde ao cargo em que o candidato foi aprovado. Mas, no geral, varia entre R$ 3,5 mil e R$ 9,5 mil.

>> Edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba deve sair em até 60 dias, confirma delegado

Novo decreto e edital do concurso da Polícia Civil são os destaques da semana
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na terceira colocação, com 62% dos votos, está a história do vereador Olímpio Oliveira, de Campina Grande, que teve um tamborete levado por bandidos. O “utensílio” acompanha o parlamentar desde quando ele trabalhava na feira livre, sendo companheiro em palestras, eventos e fiscalizações no exercício de seus mandatos como parlamentar-mirim.

>> Vítima de assalto, vereador de Campina faz apelo por tamborete levado por bandidos

Novo decreto e edital do concurso da Polícia Civil são os destaques da semana
Foto: Arquivo Pessoal de Olímpio Oliveira

Outro assunto relacionado à pandemia do novo coronavírus também foi destaque esta semana, de acordo com 55% dos leitores do JORNAL DA PARAÍBA. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que a Paraíba já tem circulação comunitária da variante Delta do novo coronavírus em, pelo menos, 12 cidades. Uma morte em decorrência da contaminação pela variante foi confirmada.

Após as confirmações, a SES reforça a importância de evitar aglomerações, usar máscara e lavar as mãos.

>> Variante Delta já tem circulação comunitária na Paraíba, e estado registra primeira morte

Com 44% dos votos, a capa do EP lançado pela paraibana Juliette Freire também foi um dos destaques da semana. Após divulgar a capa do seu primeiro trabalho como cantora, pouco tempo depois ela apagou a imagem e compartilhou outra foto como sendo a capa do trabalho.

>> Juliette troca capa de EP após críticas sobre plágio de Pabllo Vittar; fotógrafa explica efeito

O problema é que na primeira capa divulgada por Juliette, usuários das redes sociais associaram à capa do single “Indestrutível”, de Pabllo Vittar.

A fotógrafa e jornalista Bruna Cairo explicou sobre a técnica ao JORNAL DA PARAÍBA. Segundo ela, “esse estilo não foi criado pelo fotógrafo que fez a foto da Pabllo Vittar, muito menos pela Juliette”. A técnica consiste em utilizar um pedaço de vidro chamado prisma fractal.

Juliette Freire
Juliette Freire divulga capa de EP (Foto: Reprodução/Instagram)