UFPB inscreve participantes em audiência pública sobre bonificação regional

Participação acontecerá de forma presencial. Audiência está marcada para a próxima segunda-feira (20).

Foto: Angélica Gouveia/Divulgação

Os interessados em participar da audiência pública sobre a bonificação regional (10%) na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever por meio de um formulário online. Os candidatos serão escolhidos por sorteio. A bonificação vale para os candidatos que pleiteiam vaga na UFPB por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A bonificação é destinada aos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições do estado da Paraíba e residam no Estado, promovendo com isso a inclusão e desenvolvimento regional.

A audiência pública acontecerá na próxima segunda-feira (20), quando será discutida a proposta de bonificação regional. Já no dia 24 de setembro, será retomada a reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB, destinada à análise da minuta de resolução que começou a ser discutida no último dia 9 de setembro.

Por meio da consulta pública, a Reitoria da UFPB pretende possibilitar que participem do debate representantes das escolas – tanto públicas como particulares –, da classe estudantil, gestores da área de educação municipais e do Estado, bem como membros do Conselho Estadual de Educação, do Ministério Público, parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba e de Câmaras Municipais, entre outros.