2ºBPM apresenta projeto para construção de nova sede em Campina Grande

A previsão é que, após a aprovação e início das obras, a nova sede fique pronta em um prazo máximo de seis meses.

Na manhã desta terça-feira (24), os representantes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) estiveram reunidos na sede da corporação, no bairro do São José, para apresentar e debater a construção de uma nova sede do órgão em Campina Grande. O projeto da obra foi apresentado pelo arquiteto responsável, Carlos Alberto, que explicou os detalhes de como deverá ser o novo espaço. 

O terreno destinado para a obra fica localizado as margens da rodovia federal BR-230, ao lado do da sede do Instituto de Polícia Científica (IPC), em uma área total de três hectares, porém, o arquiteto destacou que inicialmente só será usado um hectare e os outros dois ficarão a disposição para futuras ampliações. A previsão é que, após a aprovação e início das obras, a nova sede fique pronta em um prazo máximo de seis meses.
 
Além do prédio administrativo, o local terá campo de futebol, pista de atletismo, piscina, estacionamento, auditório, alojamentos, estandes de treinos. O comandante do 2º BPM, major Gilberto Felipe destacou que deverão ocorrer novos encontros para debater a construção e avaliar a necessidade de pequenas mudanças no projeto.